A sua vida amorosa tem ido de mal a pior? Parece que o amor simplesmente desistiu de aparecer para você? Calma! Nada pode ser tão ruim assim, principalmente quando falamos de um sentimento tão lindo quanto o amor. Talvez você tenha vivido algumas desilusões e isso te desmotivou, mas a vida continua e sempre surgirão novas oportunidades para amar. Às vezes você só precisa de um empurrãozinho e de algumas dicas para mudar de vez a forma como você está procurando pelo amor. Com 15 maneiras de mudar sua vida amorosa, você terá todo o amor do mundo à sua disposição! Aprenda a se apaixonar pelos outros e por si mesmo!
Às vezes, abrir mão de um relacionamento que te faz mal não significa perder, mas, sim se dar a oportunidade de ser feliz com outra pessoa. Você pode até achar que vale a pena sofrer com o seu suposto amor ao seu lado, mas a verdade é que não se dá liberdade para encontrar alguém que realmente lhe respeita. Saiba que você só recebe o que tem aceitado; portanto, se você tem uma vida amorosa frustrante, é porque tem aceitado a situação, afinal, ninguém está impondo isso a você.
É claro que não estamos dizendo que você deva considerar o seu parceiro como o seu melhor amigo, mas é preciso saber que você pode confiar nele e dar essa certeza a ele, mostrando que é possível confiar em você também. Um relacionamento maduro requer confiabilidade de ambas as partes, porque os dois precisam saber que tem alguém com quem podem contar sempre que precisarem.
Quer que ele note algo em você? Não fique esperando que ele observe, pois as chances de você se decepcionar podem ser muito grandes. A dica é pedir elogios, ou seja, chamar a atenção para as coisas que você quer que ele note, seja um corte de cabelo, roupa ou algo assim. Não se esqueça de que os homens não costumam reparar em muita coisa, principalmente em pequenos detalhes. Você não vai querer colocar a mesa para um jantar especial e se decepcionar com o seu parceiro, fazendo com que todo o esforço e a criatividade que você teve não sirvam de nada.
Isso ajuda muito na relação, pois, se você tem um pensamento fixo, como a sua vida sentimental vai mudar? Tire proveito dos problemas ao seu redor para analisar quem você é e o que está fazendo de errado. Dessa forma, você vai conseguir analisar os problemas e também encontrar uma solução para eles. Além disso, se você se conhecer bem, saberá quando não está certo ou não está totalmente certo. Essa é uma forma de aprender a ceder e a equilibrar a vida a dois.
Por menor que seja a situação, esforce-se para agradecer ao seu parceiro por quando ele fizer algo especial ou demonstrar algum sentimento. É claro que algumas vezes isso será algo que parece impossível de fazer, mas, se você se esforçar, o retorno será muito positivo. Nada de ficar trancada em seu ego ou em seu rancor! Saiba separar as coisas e aproveitar o que o momento dá de melhor.
Praticar atividades físicas não só vai ajudar você a ficar em forma e com a saúde em dia, mas também irá te ajudar a dedicar um tempo só para você. Durante esse tempo, você pode aproveitar para relaxar a mente e se livrar do estresse. Lembre-se de que o estresse faz com que os casais sempre briguem, o que pode desgastar a relação. Se você não quer destruir o seu relacionamento, inclua alguma atividade física e fique de bem consigo mesmo.
Peça ajuda da avó, tia ou da melhor amiga para ficar com as crianças e passem uma noite inteira juntos, só vocês dois. Desligue o celular e aproveite cada minuto. Programe um bom lugar para jantar e, se possível, saiam para dançar. Lembre-se de que a noite é toda de vocês, então aproveite ao máximo. Ah, tente fazer esse programa e reservar uma noite só para vocês pelo menos duas vezes por mês.
Não abandone os seus amigos quando um relacionamento surgir. Isso pode afetar muito o relacionamento; quando você perceber, pode ser tarde demais. Lembre-se de que a sua relação com os amigos era sólida antes de encontrar o seu amor, então não abra mão de pessoas que te fazem bem. Assim, também jamais afaste o seu companheiro dos amigos dele.
Ele gosta de jogar bola? Vá assistir ao jogo! Ela gosta de ir ao teatro? Vá junto. São muitas coisas que vocês, mesmo que não gostem, podem fazer um pelo outro. Abra mão do seu egoísmo e acompanhe o seu parceiro a um lugar que ele realmente goste de ir. Não precisa fazer isso em todos os programas, mas variar é sempre possível e não dói.
Nada de ficar discutindo, pois isso não leva a nada e só faz a raiva aumentar. Se estiverem muito irados, respirem fundo e tentem ficar um pouco distantes até se acalmarem. Depois resolvam tudo com um bom diálogo em que os dois possam expor suas ideias de maneira calma, sem que precisem se ofender. Lembre-se de jamais se ofenderem, pois isso pode formar cicatrizes que não saram.
Varie de vez em quando e sempre use a imaginação para que tudo dê certo. Vale investir em um jantar romântico em um lugar inusitado ou até no quintal da casa, mudar o lugar para a relação íntima, investir em uma “apresentação” para uma noite mais quente, usar uma lingerie nova e até viajar para lugares que fortaleçam a união de vocês. Lembre-se de que o importante na relação não é conservá-la, mas renová-la.
Enxergar o erro alheio é fácil, mas você também precisa respirar fundo e tentar entender onde está errando. Jamais ignore os seus próprios erros. Foque na sua própria mudança. Se tem dificuldades de saber onde está errando, permita um tempo só para si mesmo e reflita sobre a sua vida. Além disso, converse com o seu parceiro e escute o que ele tem para lhe falar sobre você.
Você nunca pode abrir mão de se cuidar, porque isso não serve apenas para aumentar a sua autoestima, mas também para fazer com que o seu parceiro se sinta sempre atraído por você. Às vezes nos acostumamos a ficar na mesmice, achando que a fase da conquista já passou, porém ninguém quer ter uma pessoa “largada” ao lado. Lembre-se que, ao se valorizar, você também estará permitindo ao outro que te valorize.
Postar um comentário